sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Importância da conservação!!

Falamos no nosso 2° ato  a importância  da conservação ambiental  para a permanência da Vida no planeta Terra. Como muita gente ainda não entendeu essa imprescindibilidade, incluindo nossa Ministra do Meio Ambiente, mais conhecida como ~A pior ministra de todos os tempos ~Izabella Teixeira!  Te convidamos para ler um resumo, que nos atrevemos a escrever, sobre o assunto. Ele fala sobre a importância  da floresta e o papel do animal na sua manutenção. E logo em seguida  postamos uma matéria retirado do D24AM que mostra o desmatamento atual que ocorre no Brasil!
 

Leia, revolte-se, e venha no próximo ato!  3° ato Contra 457 do CONAMA  #vemprarua


A Importância da conservação ambiental, não é só para os animais continuarem tendo um lar, ou para que humanos, cansados de turismo convencional, conseguir fazer um roteiro exótico e ir para o meio da mata, ver uns animais, tirar foto e postar no facebook. Se faz necessária porque  afeta todo um ecossistema atingindo não só quem mora proximo da mata e os animais, e sim TODOS OS HABITANTES DESSE PLANETA.
A manutenção da floresta (ocupam segunda maior parte da superfície, perdendo apenas para a água) esta muitas vezes esta "nas mãos" dos animais que a habitam.  Eles transportam as sementes para a vegetação continuar ativa, fazem controle biológico, suas fezes contribuem para matéria orgânica, nutrientes para plantas permanecerem vivas e com isso, permanecem fazendo evaporação e transpiração, natural delas, mantendo clima global. Fatores como chuva, também influenciam na conservação e também pode gerar destruição! As árvores e os arbustos são também o suporte da biodiversidade

 O desmatamento das
matas  pode causa causar alterações no clima de todo o planeta. Pois com a retirada da vegetação eleva-se a temperatura global. Além do que, o gás carbônico liberado pela queima de suas árvores contribui para o efeito estufa que aquecendo ainda mais a atmosfera.

Conclusão:
Tudo isso pode ser evitado se os animais continuarem livres em seus territórios, e caso sejam capturados é de extrema urgência que sejam resgatados, por entidades competentes, e reintroduzidos a natureza, mas de nada adianta se eles não tiverem para onde voltar. A sobrevivência humana depende diretamente disso!





Matéria D24AM:

 Amazônia perde, em um ano, quase 2 mil km de florestas
Dados divulgados pelo instituto de pesquisa Imazon revelam um alarmante aumento de 103% no desmatamento da Amazônia Legal. Entre agosto de 2012 a junho de 2013 foram desmatados 1.838 quilômetros quadrados de floresta. No período de agosto de 2011 a junho de 2012 o número foi de 907 quilômetros quadrados.

Somente no último mês de junho, desapareceram 169 quilômetros quadrados de floresta. Em junho de 2012 o número foi de 15 quilômetros quadrados, indicando um aumento de 1078% de degradação florestal.

Os estados que mais desmataram foram: Pará (42%), Amazônia (32%), Mato Grosso (18%) e Rondônia (5%).

Os dados divulgados pelo Imazon revelam uma desastrosa e equivocada gestão pública federal sobre os recursos naturais brasileiros. A ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, que recentemente chocou o país ao assinar a resolução 457 do Conama (aquela que estimula o tráfico de animais), segue imbatível rumo o título de pior gestora da recente história ambiental brasileira. E o Brasil, por consequência, também segue imbatível na rota do desastre ambiental, tornando-se uma nação indigna da rica biodiversidade que possui.


Esperamos que quem ainda não compreendeu, compreenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário