quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ATIVIDADES DO MÊS DE OUTUBRO

Bom dia galera!

Infelizmente nosso tempo ficou bem corrido nesse começo de mês e só conseguimos tempo para divulgar atividades agora. Mas antes tarde, do que mais tarde, certo?

Bom, a primeira agenda é do pessoal maravilho e super queridos do COV - Coletivo Ocupação Verde

Como sempre, nós indicamos os eventos deles que é algo tão lindo e tem uma energia tão boa que contagia só de ler a programação


A pouco eles colocaram, na pagina do Facebook deles, fotos dos resultados que eles estão tendo.

"o COV - Coletivo Ocupação Verde, teve o prazer de apresentar e compartilhar os resultados super positivos que as Ações de Ocupação Verde estão trazendo para nossa Comunidade (Viveiro de Mudas, Horta Organica, Captação de Agua da Chuva, Banheiro Seco, Composteiras, Minhocário, e muita consciência!!! Informe-se e Venha Participar!"
Para mais fotos do projeto clique aqui
Para conhecer o trabalho deles clique aqui

Agora um curso de Permacultura lá em Minas Gerais, terra maravilhosa. Não é 100% gratuito, mas o preço esta valendo a pena, porque inclui hospedagem e alimentação.




 O responsável pelo curso é o Aldebaran Sousa Mattos para mais informações entre em contato com ele ;)

Agora na Região do RIo de Janeiro, mais especifico em Ilha Grande. Vai ter um mutirão
para ajudar na reconstrução física e emocional da comunidade de Bananal.

Descrição do evento:

"
Grupo de trabalho voluntario, para a reconstrução física e emocional da comunidade de Bananal, na ilha Grande. (Vila pequena de hoje 124 habitantes)
No ano 2010, Bananal, depois de muitas chuvas, parte do morro sofreu um grande deslizamento de terra, levando casas e muitas vidas da comunidade.
Hoje, 4 anos depois, ainda e fácil achar restos de roupa, material de construção, e vários vestígios do que aconteceu. Para muito moradores passar por este luga (que é também passagem para ir na próxima vila) revive tudo acontecido e traz muita lembranças dolorosas
Temos a idéia que podemos fazer algo por este lugar. Dar a natureza um espaço de vida, para a flora e a fauna nativa da ilha. E também que e possível entregar a comunidade um lugar de memória e reconforto. Um novo ar de recomeço, uma nova etapa.
Para isso, precisamos de mãos e corações para poder fazer da ideia realidade... Concretizar este projeto. Que além de sarar o físico, também sarar (ou será um passo) o emocional de esta comunidade."


Para participar segue o Link do Evento

https://www.facebook.com/events/276644272544803/permalink/276764769199420/



E para quem tempo de fazer cursos e assistir palestras. Sempre indicamos a UMAPAZ. Que é da Prefeitura de São Paulo e tem atividades incríveis. Veja algumas deste mês.




Para saber mais sobre eles visite: http://www.blogumapaz.blogspot.com.br/


Se você tem algum projeto ligado a arte, meio ambiente, saúde voltados ao social nos encaminhe por e-mail e teremos o prazer de ajudar na divulgação e se possível participar. liberdadeavida@gmail.com


'' Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância"
Simone de Beauvoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário