quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Noticia boa: A Reserva Mamirauá ganhou um viveiro para educação ambiental

A Reserva Mamirauá, que fica no Amazonas, ganhou um viveiro de mudas.




O viveiro é uma iniciativa de educação ambiental do projeto "Participação e Sustentabilidade: o Uso Adequado da Biodiversidade e a Redução das Emissões de Carbono nas Florestas da Amazônia Central (BioREC)" e irá produzir mudas para o projeto "Cantinho da Ciência".

Foi construido próximo a uma escola da região e oferece espaço prático e didático para toda a comunidade. A proposta é criar uma consciência ecológica sobre a floresta e fazer a população se engajar na causa ambiental.

O viveiro tem 24 metros quadrados e possui sistema de captação de água da chuva e conta com a ajuda dos moradores locais para coletar substratos para preencher os tubetes de mudas para fazer a sementeira começar a funcionar. O mais interessante desse trabalho é a participação das crianças. A garotada, vai aprender sobre a flora local, desenvolver habilidades e aprender a preservar a natureza.


Para conhecer mais sobre os trabalhos do Instituto Mamirauá click aqui. Eles têm trabalhos incríveis e que vale a pena conhecer.

Tem também a página deles no facebook que é de onde tiramos as fotos que estão no post
                                                                 


Um comentário:

  1. Uma ótima iniciativa, é preciso tomar esse tipo de atitude para que volte à chover em SP na região da Cantareira mas se bem que o volume morto já foi alterado e segundo ambientalistas não há mais como a natureza se recuperar já que o natural foi alterado.

    ResponderExcluir