quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Liberdade para todos


Nosso planeta é incrível. A diversidade biológica está looonge de ser totalmente compreendida e catalogada. Há uma infinidade de vegetais dos quais podemos nos alimentar muito bem. Não precisamos cultivar e irrigar imensas plantações de grãos, dar os grãos aos animais confinados, para que fiquem bem nutridos, e depois matar e comer estes animais. Existem outros caminhos.


 
Para a velha desculpa da proteína, fica a dica: as leguminosas (como o feijão, a ervilha, a lentilha e o grão de bico) são riquíssimas em proteínas, além disso, são excelentes fontes de ferro. É bom lembrar que o valor nutricional das leguminosas é potencializado quando combinado com um cereal, como o arroz.

“A tradicional e brasileiríssima dupla feijão com arroz é considerada a combinação perfeita. O aminoácido lisina, que é essencial ao nosso organismo e quase não está presente no arroz é facilmente encontrado no feijão. Por sua vez, o aminoácido metionina é pobre no feijão, mas encontrado em maior quantidade no arroz. Incluir mais feijão na dieta é uma oportunidade de fornecer fibras, ferro e proteínas. Assim, o consumo desses dois alimentos na mesma refeição constitui uma fonte de proteínas de alto valor biológico”.

A alimentação vegetariana quando bem diversificada e equilibrada é muito nutritiva e dispensa o uso de suplementos.

Como inspiração, deixamos fotos do fisiculturista Paulo Pinheiro, conhecido como Paru Vegan. Vegano desde 2001, Paru ostenta esse corpinho livre de crueldade animal e todo trabalhado em vegetais sob o lema: Vegan BodyBuilding - Construindo músculos e quebrando mitos. 


Fisiculturista Paru Vegan


Fisiculturista Paru Vegan


Tá de parabéns Paru!
 


Não precisamos explorar animais.
 

 
Liberdade para todos.

Recomendo:
  • O  site Vista-se está cheio de informações e receitas vegetarianas.
  • No face o grupo Musculação Vegana têm dicas MARAS sobre dieta vegana e atividade física.

Letícia Araújo.
Movimento Liberdade à Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário